/, Logística/Warehouse: a transformação da distribuição e armazenamento

Warehouse: a transformação da distribuição e armazenamento

O desenvolvimento tecnológico acarretou em diversos benefícios, principalmente para o setor industrial. Esse desenvolvimento impacta principalmente as áreas onde se pode aumentar a eficiência, economia de tempo e dinheiro.

O Warehouse, ou centro de distribuição, possui uma ampla importância em todo o panorama da indústria, uma vez que sendo o centro de armazenamento e distribuição da planta de produção, deve possuir a capacidade de interagir e gerenciar os dados do estoque através de redes sem fios (Wireless), dos coletores de dados e leitores de código de barras, podendo inclusive utilizarem-se de tecnologias como as etiquetas RFID ou Tags e os portais RFiD.

Outra tecnologia que é importante para a transformação da distribuição e armazenamento na Warehouse é o Middleware, que serve de ponte entre o sistema de produção e os diferentes centros distribuídos.

Continue lendo nossa publicação e saiba mais sobre Warehouse e a transformação da distribuição e armazenamento!

Warehouse e a transformação digital

Já tratando de indústria 4.0, análise de dados em tempo real e a automação são pilares para que se tenha uma indústria bem sucedida de acordo com todos os novos conceitos e desenvolvimento tecnológico que vem acontecendo. Com isso, saber tratar o Warehouse é essencial para o sucesso na transformação digital da distribuição e do armazenamento.

Warehouses-e-a-transformacao-digital

Tecnologia Wireless e os seus benefícios

Falando de Centros de Armazenagem e Distribuição, quando estes locais estão alinhados com as tecnologias para proporcionar maior eficiência e produtividade, todo o panorama industrial tende a ganhar.

A infraestrutura wireless quando dimensionada adequadamente, ou seja, a garantia de cobertura do sinal em todos as áreas de trabalho, pode trazer tais benefícios, deixando mais objetiva e ágil a tarefa dos funcionários que transitam nestes locais. Além disso, quando se alinha a tecnologia wireless com outras tecnologias como o RFiD para a conferência na entrada e saída do local de armazenagem e fazendo a utilização de portais e do picking por coletores, se tem um maior controle para o Warehouse.

Tecnologia-Wireless-e-os-seus-beneficios

MRP, Middleware e outros tipos de tecnologias para o aumento da eficiência do Warehouse

Além da adoção dos portais RFiD e dos picking por coletor para o controle direto do material que está entrando e saindo do Warehouse, manter um bom controle destes dados é imprescindível para o sucesso da produção.

Manter essas informações seguras e fazer a gestão corretamente é ideal para toda a cadeia de suprimentos – o que nos leva para o MRP e o Middleware. Ambos os conceitos partem do princípio da disponibilidade dos dados do Warehouse a partir dos benefícios da rede Wireless e da ampla conectividade.

E o MRP conecta os materiais necessários para a produção com a planta industrial. O controle correto do material para que chegue na hora correta permite níveis máximos de eficiência e produtividade.

Além disso, o MRP também pode ajudar a manter uma ótima organização no Warehouse, acarretando na transformação digital para a distribuição e armazenamento da indústria.

Saiba mais!

Manter um Warehouse de acordo com os amplos padrões e pilares da indústria 4.0 permite a transformação digital deste local de distribuição e armazenamento. Com isso, estes conceitos impactam diretamente no aumento dos indicadores de produtividade e eficiência da planta industrial.

Com um sólido histórico de atuação de mais de 30 anos, a RTI Automação é uma empresa que poderá contribuir na melhoria da automação e controle de processos para indústrias e poderá ajudar a saber mais sobre o Warehouse e as suas aplicações para uma planta industrial.

Continue acompanhando nossas publicações!

(imagens: divulgação)


2018-10-05T11:51:36+00:0030/07/2018|Industria, Logística|